Prefeito e Secretária de Educação participam de encontro para discutir medidas de prevenção nas escolas

O Prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari e a Secretária de Educação, Jusara Reis, participaram, nesta terça-feira, dia 11, de uma Assembleia Extraordinária para discutir medidas de prevenção e enfrentamento à violência nas escolas.

A reunião contou com a presença de Prefeitos, Promotoria Pública, Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), representantes de escolas particulares, Polícia Civil e Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, OAB, que avaliaram e apresentaram suas visões sobre o assunto.

Conforme o Prefeito, após o debate, de imediato foi formado um comitê regional para trabalho na região AMAI.

“Realmente essa reunião foi muito importante. Ouvimos diversas sugestões de Prefeitos e demais autoridades e acredito que a situação emergencial é colocar um guarda em cada escola para ofertar mais segurança. Isso não vai resolver 100%, mas vai gerar mais segurança. Além disso, fica a nosso pedido para que os pais monitorem seus filhos sobre o que eles levam às escolas e também o que assistem e acompanham na internet”, disse.

De acordo com a Secretária de Educação, a Secretaria Municipal já trabalha na elaboração de orçamentos também para a construção de novos muros nas unidades escolares.

“A reunião foi muito importante e em breve vamos adotar algumas medidas. Trabalhamos com orçamentos, inclusive, para aumentar os muros de nossas escolas. Sabemos a importância de proteger todos os alunos e também profissionais de educação”, concluiu.