Dia da Família na Escola tem participação de pais e alunos em várias atividades

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Faxinal dos Guedes realizaram, no último sábado, dia 15, o Dia da Família na Escola. A iniciativa busca aproximar os pais e responsáveis do ambiente escolar e destacar a importância desta parceria.

Conforme a Secretária de Educação, Jusara Reis, diversas atividades presenciais foram realizadas nas unidades.

“Tudo foi planejado para garantir a participação de um maior número de pais e responsáveis. Sabemos que esses vínculos de parceria com as famílias contribuem no processo de aprendizagem e que isso é fundamental para as nossas crianças”, disse.

O Prefeito Gilberto Lazzari destaca a importância da atuação dos profissionais de educação nestas ações.

“Quero agradecer e parabenizar o empenho de todos os profissionais que atuam nas instituições de ensino, com o objetivo de proporcionar momentos de diversão entre as famílias e nossas crianças”, salientou.

Cada escola organizou uma programação especial para receber os alunos e suas famílias. Estavam inclusas atividades recreativas e apresentação de alguns trabalhos já realizados.