Confira os vencedores do 1º Festival da Canção Estudantil Faxinalense

A noite da última quarta-feira, dia 29, foi marcada por emoção e talento durante a final do 1º Festival da Canção Estudantil Faxinalense (FECAEF). Este projeto educativo, artístico e cultural, realizado nas escolas municipais por meio do Departamento de Cultura e Secretaria de Educação, teve como missão valorizar a música e incentivar novos talentos no município.

O Prefeito Gilberto Angelo Lazzari,  expressou sua satisfação com o sucesso do festival.

“O FECAEF não é apenas uma competição, é uma celebração da criatividade e do talento dos nossos estudantes. Estou extremamente orgulhoso de cada participante e grato pelo empenho do Departamento de Cultura e da Secretaria de Educação em proporcionar esse evento. Parabéns a todos”, disse.

A Diretora de Cultura, Suzete Ramilo, destacou a diversidade de talentos presentes no festival.

“Presenciar tudo isso foi verdadeiramente inspirador. O FECAEF é um reflexo do rico cenário cultural de Faxinal dos Guedes, e estamos ansiosos para ver como esses talentos continuarão a prosperar. Sem dúvidas, essa é a primeira de muitas outras edições que virão”.

A Secretária de Educação, Jusara Reis, enfatizou a importância do evento no desenvolvimento educacional e cultural dos alunos.

“O FECAEF é uma oportunidade para nossos estudantes mostrarem não apenas suas habilidades musicais, mas também a expressão de suas emoções e pensamentos. A música tem o poder de transformar e unir, e é inspirador ver como nossas crianças abraçaram essa oportunidade.”

Confira os vencedores:

Anos Iniciais do Ensino Fundamental:

1º Lugar – Amanda Damasceno

2º Lugar – Carlos Eduardo Tiecher Ramos

3º Lugar – Tomé Adilson de Souza Borges

4º Lugar – Lauanny Vitória Gasparin Ferreira de Lima

5º Lugar – Yasmin Ramos Da Maia

Anos Finais do Ensino Fundamental:

1º Lugar – Sara Cristina Ortiz Soares Paiva

2° Lugar – Samoel Felipe Zardinello Pires de Lima e Nanda de Paula do Nascimento Costa

3º Lugar – Lilian Ilha

4º Lugar – Isabela Sanambaia