Administração discute criação de programa para atender animais de rua em Faxinal dos Guedes

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, uma reunião foi realizada com o intuito de debater e planejar a implementação de um programa destinado ao atendimento dos animais de rua. O encontro, realizado no Gabinete, contou com a presença do Prefeito Gilberto Angelo Lazzari, do Secretário de Saúde, Flademir Cadore, do Secretário de Agricultura, Gilberto Bringuenti, do Controlador Interno, Seneri Francescon Junior, e do Assessor de Planejamento, Gloraci José Bassani.

O objetivo é realizar o controle e acompanhamento da população animal, prevenção e combate a zoonoses, bem como a defesa e promoção dos direitos dos animais.

Conforme o Prefeito, foram discutidas estratégias para abordar a situação dos animais de rua no município e foi destacada a importância de parcerias entre o poder público, organizações não governamentais e a comunidade local.

“Estamos em busca de soluções para atender aos animais de rua em Faxinal dos Guedes. Este programa busca sensibilizar nossa comunidade sobre a responsabilidade que temos com os animais. Contamos com o apoio de todos para tornar essa iniciativa um sucesso”, disse.

Em breve, mais novidades sobre essa ação, serão divulgadas.