Secretaria de Saúde destina pneus inservíveis para empresa que realiza reaproveitamento

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e em colaboração com a Vigilância Epidemiológica, destinou nesta terça-feira, dia 23, pneus inservíveis para uma empresa trituradora, que reaproveita estes pneus na produção dos mais variados produtos.

Conforme o Vice-Prefeito João Carlos Zanetti, a iniciativa busca promover a destinação correta desses materiais, contribuindo para a preservação ambiental e a redução de potenciais focos de proliferação de doenças.

“O recolhimento de pneus inservíveis é fundamental não apenas para evitar problemas ambientais, mas também para impedir a reprodução de vetores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya”, disse.

De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore, os pneus recolhidos serão encaminhados para empresas trituradoras especializadas.

“Estamos atentos às demandas da nossa cidade e continuaremos trabalhando para implementar ações que promovam o bem-estar coletivo”, acrescentou o Secretário.