Administração Municipal promove evento para inserção de jovem aprendiz no mercado de trabalho

Com o intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho e facilitar seu ingresso na vida profissional, a Rede Municipal de Proteção Social por meio Governo Municipal e Secretarias de Educação e Social, de Faxinal dos Guedes organizou uma roda de conversa. A iniciativa contou com a participação dos técnicos do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE/SC) de Chapecó – SC, que apresentaram os programas disponíveis para os jovens.

O evento, realizado no Centro de Cultura e Eventos, reuniu empresários interessados em adquirir esse método. Durante a roda de conversa, foram discutidas estratégias para inserção e capacitação dos jovens no mercado de trabalho local.

A Assistente Social, Mônica Vaccaro, presente no evento, enfatizou a importância dessas ações para o desenvolvimento da comunidade.

“É fundamental que o poder público e as entidades sociais se unam para oferecer oportunidades de crescimento aos jovens de nossa cidade. Eventos como este são essenciais para promover essa inclusão”, afirmou.

O Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina é uma instituição que oferece programas de Aprendizagem e Estágios para jovens através de parcerias com Empresas, Órgãos Públicos e Instituições de Ensino.