Faxinal dos Guedes: pessoas flagradas abandonando animais em via pública poderão ser presas

A Administração Municipal de Faxinal dos Guedes juntamente com a Polícia Militar e a Associação Focinhos de Luz estará intensificando a fiscalização de abandonos de animais em via pública e também crimes de maus-tratos. A iniciativa ocorre devido ao registro do alto número dos casos.

Conforme o Prefeito Gilberto Angelo Lazzari, o objetivo é fazer com a população se conscientize e auxilie nesse processo, tendo em vista que se trata de uma ação de saúde pública.

O Sargento da Polícia Militar, Fabiano Ozelame, salienta que os crimes são suscetíveis de prisão e perante isso, todas as fiscalizações serão intensificadas.

“A Polícia Militar estará ampliando o videomonitoramento visando, além de outros, coibir o crime de abandono de animais em via pública, por isso, pedimos para a população que presenciar essas ações, que denuncie por meio do 190 , bem como tire fotos e/ou anotem placas de possíveis veículos utilizados para o crime e se alguém presenciar cenas de maus-tratos que também faça a denúncia por meio do 190”, destaca.

Já a Associação Focinhos de Luz relembra que a colaboração da comunidade é muito importante nessas situações, e que os animais precisam receber os cuidados necessários.