Prefeitura de Faxinal Dos Guedes inicia projeto para instalação de câmeras e monitoramento de segurança em escolas e demais estruturas municipais

Nesta quinta-feira, dia 17 de maio, estiveram na prefeitura a pedido da Administração municipal, secretaria de educação e secretaria de saúde, representantes de empresas de monitoramento e instalação de câmeras de segurança. Este primeiro encontro teve a finalidade de fazer um levantamento para instalação de câmeras em todas as estruturas municipais.

“Estamos iniciando um projeto para instalação e monitoramento através de câmeras de segurança em todas as salas de aula e áreas comunitárias das escolas municipais.” Comenta a secretária de educação Cleusa Brusamarello.

Este projeto ira englobar não apenas a secretaria de educação, mas também, todos os postos de saúde, Secretaria de Assistência Social e demais áreas ocupadas pela administração municipal.

A secretária de saúde Elizete Gusbetti salienta a importância deste monitoramento a fim de garantir o bom atendimento da população em geral assim como a segurança dos patrimônios municipais.