Faxinal dos Guedes já imunizou 71% do público-alvo contra a influenza.

Faltando alguns dias para o encerramento da vacinação contra a influenza, o Município de Faxinal dos Guedes já imunizou mais de 71% do público-alvo na 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza.  

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Possui elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

E uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Durante a campanha que terminara no dia 19 de maio, as Unidades de Saúde Central e Barra Grande estarão atendendo todos os dias das 07h00min as 12h00min e das 13h00min as 17h00min é importante levar a caderneta de vacinação, cartão SUS e carteira de identidade ao se apresentarem no posto de vacinação.