Comunidade aprova a iniciativa da prefeitura na avenida São João.

A vice  prefeita municipal de Faxinal dos Guedes, Maritania Sandi, acompanhou nesta segunda-feira, pela manhã, a última etapa dos trabalhos de pintura de faixas e alteração do estacionamento na Avenida São João.

O sábado dia D (13), ocorreu normalmente e a grande maioria da comunidade aprovou as alterações efetuadas com previsão para encerramento hoje.   Segundo informações prévias da polícia militar, nenhuma ocorrência foi registrada, mesmo com o intenso movimento de véspera de dias das mães. Sugere-se, no entanto, atenção redobrada dos motoristas pois há vagas exclusivas para motos além de observarem espaços zebrados próximos a entradas de garagens e faixas cujo estacionamento não é permitido.

Irregularidade serão notificadas

A polícia militar vai notificar as eventuais irregularidades encontradas prontamente. Destacamos uma atenção especial aos motoristas quanto ao estacionamento de caminhonetes. Neste sentido oblíquo elas ocupam cerca de um metro a mais do centro da via comparado com os carros, portanto apenas sugerimos aos proprietários de caminhonetes que estacionem nas vias paralelas da avenida São João.

Iniciativa da Prefeitura Municipal

A vice prefeita Maritania Sandi, comenta que a solicitação para essa modificação é antiga, ouvindo a comunidade e entidades no passado. Ainda antes de assumir a prefeitura já estava nos planos essa alteração para aumentar as vagas e oferecer mais segurança a todos, beneficiando toda a comunidade. Este ano, considerando a avaliação técnica da engenharia como positiva, foi efetivado a alteração por iniciativa da prefeitura. Além dessa alteração em curso, ainda está em estudo algumas rótulas com pinturas e taxas de marcação em cruzamentos da cidade, entre outras alterações, finaliza a vice prefeita.