Assembleia de Prefeitos debateu planejamento da AMAI

Os Prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) participaram de Assembleia realizada em Faxinal dos Guedes, no último sábado, dois de setembro. O foco do encontro foi o debate sobre o planejamento institucional da AMAI.

O Prefeito de Xaxim e Presidente da AMAI, Lírio Dagort, salientou a importância de momentos como este, onde cada Prefeito teve espaço para se manifestar sobre as atividades desenvolvidas pela Associação.“Enquanto gestores precisamos olhar para o futuro, já temos hoje uma estrutura forte e consolidada, buscamos traçar nesta reunião novas metas e estratégias”, comenta o Presidente.

O encontro foi coordenado pelo Assessor de Planejamento da Fecam, Paulo Costa, que levantou junto aos Prefeitos questões referentes a representação política, agenda institucional, ações para o desenvolvimento regional, assessorias técnicas da Associação, colegiados temáticos, entre outros assuntos para traçar uma fotografia atual do trabalho realizada pela AMAI.

O Vice-presidente da AMAI e Prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel, relatou a satisfação no atendimento as demandas do município. “Todo ano surgem novos problemas ou diferentes situações nos municípios, a AMAI sempre corresponde as expectativas buscando alternativas e soluções para nos atender”, disse Wrubel.

O Prefeito de Lajeado Grande, Noeli Dal Magro, destacou como é essencial o compartilhamento de experiências entre os Prefeitos, e dos técnicos da AMAI para com os servidores dos municípios. “É um relacionamento onde todos crescem e quem mais ganha é a população”, reforça Noeli.

Quem também participou da Assembleia foi o Secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, que na oportunidade reiterou aos Prefeitos o compromisso em atender todos os municípios de forma igualitária.

Fonte: Fernanda Bertotto – Ascom AMAI