Equipe da Educação recebe capacitação de Mestre em Neurociência do Comportamento

Na manhã desta quarta-feira (07), os professores, coordenadores, diretores e a equipe da Secretaria de Educação participaram de uma capacitação no Centro de Eventos do município com o palestrante e pesquisador Rodrigo Sartório professor há mais de 15 anos na área da psicologia.

Rodrigo tem vasta experiência e conhecimento em temas relacionados ao desenvolvimento humano e adolescência, com destaque para corporeidade e sexualidade, violência, drogas e comportamentos de risco, e atua com desenvolvimento de programas para crianças e adolescentes em situação de risco, prevenção e redução de danos, sexualidade e gravidez precoce e especialista em Bullying.

Todos estes temas foram trabalhados e discutidos entre palestrante e participantes. Foram trabalhados os diversos tipos de memória e a importância dela no processo de aprendizado além de princípios básicos de entendimento do estresse tantos em alunos quanto em professores, controle de emoções em sala de aula.” É importante trabalhar também a saúde do docente em sala de aula, o que fazer para aliviar e quais os efeitos que o estresse pode causar na vida deles” finaliza Rodrigo.

Para a secretária de educação Cleusa Brusamarello, a educação deve ser compromisso de todos, pais, alunos, governo municipal e é por isso que iniciamos o ano letivo investindo em conhecimento a quem estará com vossos filhos na maior parte do dia, educando para que sejam grandes cidadãos e transformando a nossa sociedade.