Matrículas para Educação de Jovens e Adultos estão abertas

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal está com matrículas abertas até o dia 22 de fevereiro para os alunos do ensino fundamental e médio e para alfabetização as matrículas estão abertas durante todo o ano letivo. Os interessados devem comparecer na Escola Alexandre Antoniolli localizada no Bairro Rosa das 18:00 as 22:00 horas de segunda à sexta-feira.

Para ingressar na EJA no ensino fundamental é necessário ter no mínimo 15 anos, e para o ensino médio a idade mínima é de 18 anos completos. Nestes casos é necessário levar original e fotocópia de documento de identificação, histórico escolar original, CPF, RG e comprovante de residência. Para os alunos da alfabetização, além destes documentos é necessário a certidão de nascimento ou casamento.

A educação é um direito de todo cidadão que possibilita ao educando uma nova visão de mundo, dando acesso aos conhecimentos que todo indivíduo que frequenta a escola na idade convencional está recebendo. Ler livros, cartazes, placas, escrever cartas, usar o computador, navegar nas redes sociais, assinar o nome em registros e ler um manual de instruções são algumas das atividades simples mas que fazem uma grande diferença na vida dos cidadãos.