Secretaria de Educação realiza semana pedagógica

Dos dias 16 a 20 de julho, a secretaria de educação e cultura realiza no município, a semana pedagógica com várias atividades voltadas aos diretores, coordenadores e professores com o objetivo promover a formação continuada dos profissionais da educação, através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação.

Na segunda-feira (16), aconteceu o conselho de classe e preparação de aulas para o segundo semestre em todas as escola municipais. Na terça-feira (17), aconteceu um evento em parceira com a APAE durante o dia todo que tratou sobre: “Orientações práticas para professores sobre deficiência e transtornos,” e “Escoliose: sintomas, tratamento e causas.” A palestra foi ministrada pelo fisioterapeuta Cristiano Zanferrari.

Na quarta-feira (18), aconteceu na ASFAG, a “Oficina cultural e pedagógica: infância tempo de brincar,” que foi voltada para professores do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, educadores, professores de matérias específicas que atuam na educação infantil e professores da APAE, a oficina foi ministrada pelo professor Edinho Paraguaçu que trabalhou diversas técnicas e fez os participantes voltarem a ser crianças.