Última semana da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

A Campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo teve início no dia 06 de agosto e segue até sexta-feira (31). A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que 95% das crianças até 05 anos sejam vacinadas, segundo um relatório emitido na manhã desta segunda-feira (27), pelo departamento de vacinas da Secretaria de Saúde do município, 85,11% foram imunizadas até agora.

A poliomielite e o sarampo são doenças que estavam eliminadas do Brasil e voltaram como um grande problema que preocupa as autoridades brasileiras. Pois, apesar das campanhas, amplamente divulgadas, muitos pais deixam de vacinar seus filhos, às vezes, por desconhecer o sofrimento que a doença pode causar tanto para o enfermo quanto para sua família. Essas doenças podem matar.

As vacinas estão disponíveis na unidade de saúde central e na unidade do Distrito de Barra Grande de segunda à sexta-feira das 07:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 horas, é indispensável a apresentação do cartão do SUS, documento de identidade ou CPF e caderneta de vacinação.