Equipe da Secretaria de Saúde recebe capacitação sobre o Projeto SESC Saúde Mulher

Na manhã de terça-feira (06), os agentes comunitários de saúde do município e as enfermeiras que atuam nas Unidades de Saúde receberam uma capacitação para receber a Unidade Móvel do Projeto Saúde da Mulher 2, o projeto tem como objetivo oferecer exames de mamografia digital e Papanicolau de forma gratuita para rastrear e prevenir o câncer de mama e de colo de útero.

Os atendimentos estão previstos para iniciar no dia 11 de fevereiro de 2019 e terminar em 05 de abril de 2019. Durante o período em que a carreta permanecer no município serão oferecidos exames de mamografia para mulheres com a faixa etária de 50 a 69 anos e exames de Papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e ainda para aquelas fora da faixa etária que possuírem histórico familiar ou requisição médica.

A capacitação teve como objetivo orientar os profissionais sobre como serão realizados os procedimentos e a documentação necessária para participar do projeto. Conforme o secretário de saúde Flademir Cadore, o trabalho da equipe será de extrema importância durante este período que antecede ao projeto, levando informação até a população e realizando o agendamento para que os benefícios atendam o maior número de mulheres faxinalenses.