IV Conferência da Criança e do Adolescente aconteceu na manhã de ontem

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência”, a 4ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu na manhã de quarta-feira (25), no auditório do Centro de Eventos e Cultura de Faxinal dos Guedes. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O principal objetivo da conferência é fortalecer o diálogo, discutir e elaborar propostas para melhorar a qualidade da política de atendimento às crianças e adolescentes. Dos encontros municipais saem as propostas para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece em junho de 2019.

A programação teve início às 07:30 hrs com coffe breack oferecido pela secretaria de assistência social, às 08:00 hrs, a abertura oficial com formação da mesa de honra e pronunciamento das autoridades. A recepção ficou por conta dos alunos da Casa da Criança com uma apresentação de capoeira. Logo em seguida a palestra “Proteção Integral, Diversidade e o Enfrentamento das Violências”, com Dra. Iraci de Andrade.

Na sequencia foram discutidas a aprovadas as propostas, realizada a escolha e eleição de delegados e ao meio-dia encerrou-se as atividades. A presidente do CMDCA Franciele Serezina de Figueiredo, ressalta a importância da conferência para que se possam estabelecer metas para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. “A conferência é o espaço da discussão, da formulação e da implementação de políticas públicas para criança e adolescente”.