Secretaria de Saúde realiza mutirão de cirurgias de Pterígio

Com o objetivo de zerar a fila de pacientes que agradavam pela cirurgia de pterígio, o governo municipal, através da secretaria municipal de saúde, realizou no sábado (26), um mutirão no Hospital São Cristóvão, que atendeu 24 pacientes faxinalenses. Alguns pacientes aguardavam há anos pelo procedimento.

Segundo o médico Dr. Tabox, responsável pelas cirurgias, o pterígio trata-se de uma doença que geralmente afeta as pessoas que passam muito tempo ao ar livre, expostas ao vento e ao sol, podendo afetar um ou ambos os olhos. O pós-operatório não é doloroso e o tempo de recuperação e repouso é curto.

Segundo o secretário de saúde Flademir Cadore, neste ano será trabalhado para diminuir o tempo de espera por cirurgias eletivas. “Nossa meta é reduzir as filas de espera nestes casos em que o paciente pode esperar sem risco o procedimento”, afirmou o secretário. O Prefeito Gilberto Angelo Lazzari, ressaltou que o objetivo da administração é proporcionar cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde, visando a melhoria constante da qualidade de vida dos faxinalenses.