Motoristas do transporte escolar receberam capacitação durante a Jornada da Educação

Na semana que antecedeu o início das aulas na rede municipal de ensino, a secretaria de educação, realizou a Jornada Municipal de Educação que contou com atividades como: formação para os gestores das escola, oficinas voltadas às práticas pedagógicas para professores, serventes e cozinheiras e capacitação para os motoristas.

Ministrado pela instrutora do Senac, os motoristas do transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação receberam orientações sobre Legislação de Trânsito e Direção Defensiva, incluindo primeiros socorros, no período da manhã, e sobre relação interpessoal no período vespertino, a capacitação contou com a presença da secretária de educação Cleusa Brusamarello e da diretora Dayane Mosena.

Para a secretária de educação, a capacitação permitiu conhecer um pouco mais sobre direção defensiva e o dia-a-dia dos motoristas. “Essas orientações são necessária para quem trabalha com crianças e adolescentes, a direção segura é a melhor maneira de dirigir e de se comportar no trânsito, porque ajuda a preservar a vida, a saúde e o meio ambiente”, ressalta Cleusa.

Para o motorista Vanclei Peruzzo, a capacitação serviu como motivação para iniciar mais uma ano letivo. “É a primeira vez desde que estou no transporte escolar municipal que recebemos uma capacitação específica para a categoria, é sempre bom relembrar noções da legislação, direção defensiva e primeiros socorros, conhecimento sempre é bem-vindo”, finalizou Vanclei