Secretaria de Saúde realiza capacitação em atendimento de urgência e emergência

A secretaria municipal de saúde, através do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), realiza nos dias 18, 20, 28 e 01 de abril, o Projeto de Capacitação em Atendimento de Urgência e Emergência no Centro de Eventos e Cultura, o projeto é voltado aos profissionais que atuam nas unidade de saúde do município.

O projeto tem como objetivo capacitar os profissionais para atuar e se atualizar nos serviços de atendimento pré-hospitalar, contribuindo com o aumento da taxa de sobrevida e redução das possibilidades de sequelas decorrentes das intercorrências traumáticas, clínicas e psiquiatras. A capacitação será dividida em aulas práticas e teóricas e abordará temas como urgências traumáticas com paciente adulto e criança, definição, sinais, sintomas, executar manobras de reanimação cardíaca, identificar a condição da vítima entre outros.

No dia 28 de março, a partir das 19:00 horas, acontecerá na praça municipal a oficina teórico prática com simulações em bonecos anatômicos e utilização de equipamentos e materiais ao atendimento de primeiros socorros, o local estará interditado para a realização dos procedimentos