Apenas 32% do público alvo da Campanha de Vacinação contra Influenza compareceu nas Unidades de Saúde

Conforme o relatório emitido pelo setor de imunização do município, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 90 % do público alvo, está longe de ser alcançada, o que preocupa a Secretaria de Saúde, até hoje (02), apenas 32% dos grupos de risco procuraram as unidades de saúde para realizar a vacina.

A Campanha iniciou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. No próximo sábado será realizado em todo o país o Dia “D” vacinação, neste dia, a Unidade de Saúde Central e Unidade da Barra Grande, estarão abertas das 07:30 às 17:00 horas, sem fechar ao meio-dia. Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS atualizado.

O público alvo da campanha são: Crianças entre 6 meses de vida e menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes, Puérperas (até 45 dias após o parto), Indivíduos com 60 anos ou mais de idade, Trabalhadores da saúde, Professores das escolas públicas e privadas, Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.