AMAI é parceira do maior evento de empreendedorismo gratuito do estado

Nos dias 5 e 6 de julho a Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê, se transformará em um celeiro do empreendedorismo. O espaço irá sediar a Arena Sebrae, um evento que irá conectar empresários e pessoas que desejam abrir seu próprio negócio em dois dias repletos de informações sobre inovação, vendas, negócios, gestão, design e marketing. A iniciativa foi lançada nesta terça-feira (25) para a imprensa.

A programação contará com palestras ministradas por renomados profissionais de diferentes segmentos e mais de 50 atividades que vão acontecer simultaneamente. Além de workshops temáticos, os participantes também poderão se inspirar com diversos cases de sucesso, em bate-papos com empresários que construíram negócios estratégicos.

O evento é pioneiro em Santa Catarina e vai ser replicado em pelo menos mais seis cidades do Estado. “Teremos as palestras máster, que irão promover as questões de inovação, vendas e os desafios da era digital para os empreendedores, e toda uma programação complementar, com eventos que tratarão sobre temas específicos, como a área de custos e acesso ao crédito. Enfim, vamos trazer debates relevantes para estimular nossos empreendedores e empreendedoras a aperfeiçoarem seus negócios”.

Como apoiadora do Evento, a AMAI trabalha junto a divulgação nos municípios e mobilização de Contadores, empresários, agricultores e população em geral para a vinda ao evento.

Segundo o gerente regional Oeste do Sebrae, Enio Alberto Parmeggiani, será disponibilizado ônibus em todos os municípios para transporte. A Associação disponibilizará ainda um moderador para a palestra “Painel PMEs – Como Vender para o Governo”, que trará informações sobre leis, regulações e passos sobre a prestação de serviço, ou venda ao poder público.

A separação do ambiente possibilitou a execução de eventos simultâneos, com duração média de uma hora. Ao todo serão mais de 50 eventos divididos entre sexta-feira (das 13h30 às 21h) e sábado (das 9h às 19h30). A expectativa da organização é reunir nos dois dias, mais de duas mil pessoas.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia via link do Sympla de forma gratuita: sebrae.sc/arena-xanxere.