Desfile de 07 de Setembro deste ano acontecerá no período da manhã

Na tarde desta terça-feira (30), a Secretaria de Educação realizou na sala do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), uma reunião para iniciar o planejamento do desfile cívico de 7 de setembro. O encontro contou com a presença de representantes de entidades do município, inicialmente serão 15 pelotões desfilando pela avenida principal de Faxinal dos Guedes. O tema deste ano será o Meio Ambiente.

Entre os assuntos abordados, ficou definido que a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, acontecerá no dia 02 de setembro, a partir das 08:30 horas, na Praça Ventura Migliorini, com apresentação da Banda de Fanfarra, dos alunos das escolas municipais e estaduais, e entidades que tiverem interesse em participar. Outra mudança, será no horário do desfile de 07 de setembro, diferentemente do ano passado, neste ano acontecerá no período da manhã.

 A concentração será a partir das 08:00 horas na Praça Ventura Migliorini, onde acontecerá o hasteamento da bandeira, o pronunciamento das autoridades, a apresentação da Banda de Fanfarra e posteriormente o desfile. De acordo com a secretária de educação, Cleusa Brusamarello, as entidades que não participaram da primeira reunião e tiverem interesse em participar do desfile, podem entrar em contato para que sejam incluídas nas próximas etapas da organização.