Governo Municipal realiza 1º Mutirão de Castração de cães e gatos em Faxinal dos Guedes

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (18), o cadastramento para o 1° Mutirão de Castração de Cães e Gatos, que tem como objetivo garantir a saúde e o bem estar dos animais e também minimizar a incidência de zoonoses dentro do município. Inicialmente serão atendidos os animais em situação de abandono e de famílias carentes.

As castrações serão gratuitas e estão disponíveis para todos os faxinalenses. De acordo com o secretário municipal de saúde, Flademir Cadore, um dos maiores problemas atuais em relação aos cães e gatos é o abandono e os maus tratos e isso se deve ao aumento populacional destes animais, que acabam ficando nas ruas do município. “Nosso objetivo é controlar a população animal e prevenir doenças, vamos trabalhar ações de conscientização também para que cada um faça sua parte cuidando dos seus animais”, comenta Flademir.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro através do link https://docs.google.com/forms/d/1rOKh2lEjvrkvDprwCJtLLZpujV0mqBPWapX82forRCc/edit?ts=5d4ad29f