Escolas Santa Terezinha e Salustiano são campeãs da fase micro do Moleque Bom de Bola

O município de Faxinal dos Guedes, por meio da Assessoria de Esportes, sediou a fase microrregional do Moleque Bom de Bola que aconteceu entre os dias 09 à 11 e 23 e 24 de setembro. Os jogos aconteceram nos campos da Madeireira Barra Grande e Itagiba. Faxinal foi representado pela equipe da Escola Salustiano na categoria feminino e pela Escola Santa Terezinha no masculino, o prefeito Gilberto Angelo Lazzari esteve presente no evento e ressaltou a importância destas competições para revelar talentos do município.

Após vencerem as equipes do município de Abelardo Luz na tarde de ontem, as duas equipes faxinalenses disputaram na tarde desta terça-feira (24), o primeiro e segundo lugar. Na primeira partida o Salustiano enfrentou a Escola Antônio Paglia de Ponte Serrada, no tempo normal as duas equipes marcaram três gols cada, na disputa dos pênaltis o Salustiano marcou quatro gols e garantiu a medalha de ouro. Em terceiro lugar ficou a equipe de Abelardo Luz.

A segunda partida entre a Escola Santa Terezinha disputou contra a Escola Ari Lunardi de Xaxim, o time faxinalense marcou dois gols e consagrou-se campeão da fase microrregional do Moleque Bom de Bola. A equipe de Passos Maia levou a medalha de bronze. As duas equipes faxinalenses estão classificadas para a fase seletiva que acontece no dia 03 de outubro em União do Oeste.