Faxinal dos Guedes sedia evento de Homologação dos Planos Municipais de Emergências em Saúde Pública

Aconteceu na semana passada, no Centro de Cultura e Eventos, a cerimônia de homologação dos Planos Municipais de Vigilância para Emergências em Saúde Pública (VIGIDESASTRES), que funciona como um protocolo de ações padronizadas, aplicado em casos de emergência como inundações, deslizamentos ou até mesmo vazamento de produtos químicos, que coloquem em risco o meio ambiente e a população.

Os Planos de Emergências em Saúde Pública tem como objetivo especificar as ações de prevenção, preparação e resposta aos desastres naturais, estabelecendo condições para ações conjuntas dos setores específicos para preservação da saúde física e mental das populações atingidas a partir do desenvolvimento de ações voltadas para a gestão de risco.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Superintendência em Vigilância em Saúde, Defesa Civil Estadual e Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI). Foram entregues os planos aos municípios que compõem a Macrorregião de Chapecó que abrange de Xanxerê à São Lourenço do Oeste, onde os trabalhos se desenvolveram desde o início de 2019.