Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Faxinal dos Guedes

Os novos conselheiros tutelares do município tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10), em cerimônia realizada no Centro de Convivência do Idoso. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o Promotor de Justiça do Ministério Público, Marcionei Mendes que ressaltou a importância do trabalho do Conselho Tutelar e da valorização dele pela sociedade.

São cinco conselheiros, sendo duas que assumem pela primeira vez o cargo e três reeleitos pela sociedade no dia 06 de outubro de 2019. Foram diplomados os conselheiros Elizangela Santin Berté, Valdecir Rodrigues, Dirlei Debortolli, Patrícia de Paula Costa e Sirlei Lucia Tonello e os suplentes Valdir dos Santos e Marciane de Ramos.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados, seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).