Secretaria de Saúde recebe mais doses para a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu nesta quarta-feira (25), uma nova remessa de doses da vacina contra a influenza (gripe), que estarão disponíveis a partir de amanhã nas Unidades de Saúde Central e do Distrito da Barra Grande para o grupo prioritário dos idosos. O envio através Ministério da Saúde será feito por meio de remessas ao longo da Campanha e não o quantitativo total que o município necessita para atender o público alvo.

A vacinação inicia nesta quinta-feira (26), das 07:00 ao meio-dia e das 13:00 às 16:00 horas. De acordo com a Enfermeira Geni Bringhenti, é importante proteger os mais vulneráveis que são os idosos acima de 60 anos neste momento, porém o desafio é realizar a campanha com segurança e sem aglomerações. “É importante ressaltar que não haverá falta de vacina para a população”, ressaltou Geni.