Prefeitos da AMAI se reúnem para discutir novas ações contra a Covid-19

Na tarde desta segunda-feira (15), os prefeitos da regional se reúnem na AMAI para definir novas medidas restritivas contra a propagação da Covid-19 nos municípios. O encontro está sendo conduzido pelo presidente Gilberto Angelo Lazzari e conta com a presença de dez chefes do executivo e do Coordenador Regional de Defesa Civil, Luciano Peri.

Gilberto destacou a importância de os municípios trabalharem em conjunto na fiscalização e no cumprimento dos decretos estabelecidos pelo Governo do Estado. Durante a reunião do colegiado, foram definidas recomendações que podem ser seguidas pelos 14 municípios que compõe a associação. Entre elas:

• Será enviado um documento solicitando que o estado faça um decreto para a região oeste suspendendo as aulas estaduais;
  • Os municípios poderão emitir um decreto proibindo atividades esportivas, eventos e competições;
  • Suspensão atividades em casas noturnas, boates e casas de shows;
  • Suspensão por 15 dias de bares, petiscarias, choperias e outros locais destinados ao consumo predominantemente de bebidas alcoólicas;
  • Suspensão de cultos e atividades em templos religiosos;
  • Proibida permanência de pessoas em praças, vias públicas, pátios de postos de combustíveis e outros espaços onde há risco potencial de ocorrerem aglomerações;
  • As lojas de conveniência de postos de combustíveis devem suspender a venda de bebidas alcoólicas a partir das 18, diariamente;
  • Alterar o horário de funcionamento de restaurantes das 10 às 14 e das 18h às 22h;

As medidas foram aprovadas pelos prefeitos e secretários presentes na reunião e cada município fica responsável por publicar seu decreto. Amanhã o presidente da AMAI, terá um encontro com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro para apresentar as principais demandas da região.