Confira o que pode abrir no fim de semana conforme o Decreto 1.200 do Estado
Entra em vigor nesta sexta-feira (12) o decreto 1.200, do Governo do Estado de Santa Catarina, com regras e medidas de enfrentamento à Covid-19, elas são válidas a partir das 23h desta sexta até as 6h da próxima segunda-feira (15). Confira o que está autorizado e o que não está:
Mercados – autorizado
Farmácias – autorizado
Clínicas médicas – autorizado
Auto escolas – autorizado.
Construção civil – autorizado.
Feiras de rua/alimentos – autorizado.
Água (entrega e manutenção) – autorizado.
Oficinas mecânicas – autorizado.
Shopping center, centro comercial, galeria – não autorizado.
Academia e centros de treinamento – não autorizado.
Parques temáticos/aquáticos, zoologicos – não autorizado.
Salões de beleza e barbearias – não autorizado.
Lojas de departamento – não autorizado.
Casas lotéricas – não autorizado.
Lojas de material de construção – autorizado o funcionamento apenas em regime de plantão, com disponibilização de meios de contato não presenciais, para atendimento de urgências e emergências.
Ótica – autorizado o funcionamento apenas em regime de plantão, com disponibilização de meios de contato não presenciais, para atendimento de urgências e emergências.
Comércio de auto peças (pára-brisas, baterias, lubrificantes, peças em geral e suprimentos) – autorizado o funcionamento apenas em regime de plantão, com disponibilização de meios de contato não presenciais, para atendimento de urgências e emergências.
Igrejas/templos – autorizado a realização de cultos e missas com limite de ocupação de 25% (vinte e cinco por cento) e funcionamento somente entre 6h00 e 23h59.
Cafés, pizzarias, sorveterias, casas de chá, casas de sucos, lanchonetes e restaurantes – não está autorizado o consumo no estabelecimento, contudo podem operar no sistema em delivery ou retirada no balcão.
Feiras, leilões, exposições, inaugurações, congressos, palestras e seminários – autorizado somente na modalidade virtual com transmissão on-line.
Fornecimento de bebidas alcoólicas para consumo no próprio estabelecimento entre 21h00 e 6h00 – não autorizado