Dengue: Reunião discute estratégias de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (09), uma reunião com agentes de saúde, agentes de endemias, enfermeira e técnicas da regional de vigilância epidemiológica para discutir estratégias no combate aos focos do mosquito da Dengue. Faxinal dos Guedes registra aproximadamente 30 focos do mosquito e nenhum caso da doença.

Durante o encontro ficou definida a criação da Sala de Situação de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, a distribuição de panfletos com orientações para evitar os focos do mosquito e a fiscalização por parte dos agentes comunitários de saúde. O secretário municipal de Saúde, Flademir Cadore, destacou a importância da articulação com todos os setores da sociedade e o envolvimento da população no combate ao mosquito. “Infelizmente nosso município vizinho já registrou casos dessa doença e precisamos da colaboração de todos para evitar que a dengue chegue ao nosso município”, destacou.