Comemoração do Dia das Mães

Para comemorar o Dia das Mães, várias atividades foram desenvolvidas no município de Faxinal dos Guedes. As escolas da rede municipal de ensino desenvolveram com seus alunos, vários trabalhos para homenagear as mães. O Núcleo Avançado de Educação Supletiva (NAES) realizou na noite da última quinta-feira, um coquetel e homenagens para todas as mães que estudam no núcleo.
Os três grupos da terceira idade também realizaram eventos para comemorar o Dia das Mães, onde apreciaram a apresentação teatral da Casa da Criança, Grupo de Coral dos Idosos, seguido de lanche. A programação contou ainda com a palestra da psicóloga Juliana Albieiro, com o tema: Ser Mãe. O principal foco da palestra foi mostrar o quão importante é a mãe para cada individuo. “Segundo Freud, ser mãe é o primeiro objeto de amor de cada ser humano, primeira pessoa que se tem vivência afetiva. Sempre importante lembrar, que o conceito de mãe sempre muda conforme a história de cada individuo e contexto histórico político” afirma. Ainda para Juliana, o amor de mãe é incondicional, não tem medida, renuncia a si própria, é amor, compreensão e afeto.
Estiveram presentes no evento, a primeira-dama, Rosane Boff, que na oportunidade falou da grandiosidade do amor de mãe. “O amor de mãe é o amor maior. Desejo não somente nesse dia todas, mas em todos, que os filhos e esposos retribuam todo esse amor” disse. O vice-prefeito, Genaro Costa Keske, também participou do evento.