1ª Semana municipal do Idoso é sucesso em Faxinal dos Guedes

Está acontecendo em Faxinal dos Guedes a 1ª Semana Municipal do Idoso que tem o objetivo de valorizar a melhor idade e proporcionar a eles qualidade de vida. A programação iniciou ainda na segunda-feira, com palestra e se estende até o próximo domingo quando acontece uma grande festa para comemorar o dia do idoso. Segundo a Secretaria de Assistência Social, Mônica Vacaro Padovan, a semana está sendo positiva. “Estamos percebendo que os idosos adoraram a idéia. Tivemos uma participação muito importante todos os dias da semana. Um dos nossos objetivos que era mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido para a terceira idade foi atingido porque várias pessoas que não participavam dos grupos já nos procuraram”, afirma Mônica.

O ingresso de novas pessoas aos grupos de convivência é um sinal positivo e uma maneira de atender a todos os idosos, promovendo atividades diferenciadas que auxiliem na vivência da melhor idade.

Na tarde de sexta-feira, acontece um desfile de moda em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Salões de Beleza do Município. No sábado, acontece um bate papo e no domingo o encerramento com missa na Igreja Matriz, almoço e tarde dançante. São esperados mais de 400 idosos para o evento.