Semana Cívica tem novidades em Faxinal

O Município de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria de Educação, está organizando a Semana da Pátria e o Desfile Cívico de Sete de Setembro. Na manhã de quinta-feira, os diretores das escolas estiveram reunidos para finalizar a programação alusiva à pátria e do desfile.

Segundo o Secretário de Educação, Odymar Bombassaro, como a Praça Municipal está em reforma, as solenidades cívicas e cerimonial de hasteamento das bandeiras acontecem em frente a Prefeitura Municipal e serão realizados pela Secretaria de Educação e demais secretarias.
Os alunos farão o cerimonial na própria escola e todos os dias, de 1 a 6 de setembro, a partir das 8h, a Rádio Alternativa irá transmitir uma mensagem cívica elaborada e executada pelos próprios alunos da rede municipal de ensino.

Já no desfile cívico, estarão presentes cerca de 2500 alunos da rede municipal e estadual de ensino, além de entidades municipais.  “O nosso objetivo é de resgatar o civismo no sentido de valorização da pátria. Vamos fazer isso de forma bem informal, porém de uma maneira criativa, envolve a todos os alunos e também a população”, destaca Odymar.

Outra novidade é a Fanfarra que já está ensaiando há três meses. A banda é formada somente por alunos e coordenada pelo professor Holney Paludo. A banda irá acompanhar todo o desfile que inicia em frente a Batiston e se estende até a rótula do Banco do Brasil.