Governo Municipal de Faxinal dos Guedes lança programa Coração Faxinalense

O governo municipal de Faxinal dos Guedes lançou Nesta semana , o programa Coração Faxinalense. O programa tem por objetivo atender as mães que fazem o pré-natal no sistema público. Além de serem assistidas de forma mais ampla, por vários profissionais, elas também recebem um kit enxoval, contendo, bolsa, mamadeira, chupeta, cobertor, tip top, fraldas, toalha de banho e travesseiro. Durante o lançamento do programa, que aconteceu no hospital São Cristovão, a primeira-dama, Salete Giordani, responsável pela área social, entregou os três kits para duas mamães. “Este programa é uma ação da nossa administração. Era um compromisso nosso de campanha que estamos colocando em prática. É para auxiliá-las neste momento”, afirmou.

Para a mãe dos gêmeos recém-nascidos, Gabriel e Miguel, Daniela Giacomoni o auxilio será importante. “Estou muito feliz e tenho certeza que o kit vai me ajudar muito, ainda mais neste período de inverno”, afirmou

“Acho que é de grande valia. Nós sabemos que tem muitas mães que não têm condições, então acho que isso só vem a contribuir e ajudar as mães nos primeiros meses em que as despesas são maiores”, pontuou a diretora do hospital São Cristovão, Sandra Fontana.

Objetivos

Promover ações de saúde e bem-estar, investindo em informações que possam favorecer o aprendizado da gestante, fortalecer a corresponsabilidade na assistência pré-natal e no parto e assim impactar positivamente os indicadores de qualidade de vida da família, indo ao encontro dos objetivos da Política Nacional de Assistência Social.

Critérios

Para participar do programa as futuras mamães devem residir no município, participar dos encontros, que acontecem uma vez por mês, e por fim fazer o parto no hospital São Cristovão. “Além disso, as mães precisam estar inscritas no Programa Bolsa Família e realizar o acompanhamento do pré-natal no município de Faxinal dos Guedes”, explica a assistente social, Fernanda de Campos.