Mulheres agricultoras participam de cursos profissionalizantes

Através de uma parceria com o Senar, a Secretaria da Agricultura de Faxinal dos Guedes realizou curso de culinária, que aconteceu no Centro de Convivência e contou com a participação de jovens e mulheres agricultoras de várias comunidades do município.  Os cursos, tem como objetivo principal, dar oportunidade para que os agricultores aprimorem seus conhecimentos em diversas áreas.


Entre as jovens que participaram das atividades está Elisangela Vázquez da comunidade de Lajeado dos Guedes que acabou de cursar o segundo grau e, por falta de condições financeiras não pode ingressar na universidade. Para ela, o curso é uma oportunidade de conhecimento e renda extra.


Através dessa parceria já foram realizados vários cursos como jardinagem e colheitadeiras. Na próxima semana será realizado curso de compotas. Para o mês de outubro já estão agendados cursos de computação, confeitaria e doma racional de eqüinos. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura e Assistência Social de Faxinal dos Guedes.