Faxinal dos Guedes realiza 2ª Audiência Pública do Plano de Habitação

O Governo de Faxinal dos Guedes junto com a Comissão Municipal de Habitação e Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), realizam nesta quinta-feira, a segunda audiência pública do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social.

A audiência acontecerá a partir das 14h no auditório da Secretaria de Assistência Social e contará com a presença de autoridades locais, líderes de comunidades, representantes de entidades, agentes comunitários de saúde, empresários, conselho de habitaçao, imprensa secretários e diretores.  Esta é mais uma etapa da elaboraçao do Plano e tem o objetivo de apresentar os diagnóstico da realidade habitacional do município.

Para a elaboraçao do Diagnóstico do Setor Habitacional, foram realizados levantamento de dados e informaçoes técnicas sobre os seguintes aspectos: inserção regional e características do município, atores sociais e suas capacidades, necessidades habitacionais, oferta habitacional, marcos regulatórios e legais, condições institucionais e administrativas, programas e ações, além de recursos para financiamento.

Segundo a Coordenadora da Comissão Municipal de Habitação, Carla Virgínia Zanferari, o plano consiste em buscar informações e procurar alternativas eficazes para que o município esteja credenciado a buscar recursos e formar parcerias para viabilizar dentro dos próximos anos, todo o déficit habitacional, além de ooutros aspectos como saneamento básico, urbanização, ou seja, tudo para promover melhorias na qualidade de vida da população. “Hoje, em média, o déficit habitacional do município é de cerca de 400 casas e com o plano de habitação podemos buscar recursos para atender a demanda do município”, explica.