Professores da rede municipal de ensino se reúnem em preparação de aulas

Cerca de 38 professores do primeiro ao quarto ano, da rede municipal de ensino, estiveram reunidos nesta semana para a preparação de aulas para o bimestre . Segundo a Coordenadora Pedagógica, Janete Gonçalves, esta é uma prática em que os professores tem a oportunidade de trocar idéias, receber sugestões, dicas, trocar informações entre as escolas. “Além disso, a coordenação pedagógica pode dar maior subsídio dos conteúdos que serão trabalhados”, explica.

Os professores também observam o nível de escolaridade dos alunos de cada estabelecimento de ensino.  O trabalho nas escolas é realizado por meio de projetos onde posterior, o professor trabalha em sala com os alunos através de oficinas. Neste ano o tema é fábulas que serão abordadas com leituras, vídeoas, troca de informações. O trabalho que será realizado é com material reciclável.

“Queremos resgatar a importância de ler e viver a literatura infantil. A criança tem que fazer parte da literatura”, comenta.

A proposta dos encontros é ainda de repensar a prática do professor em sala de aula, para contribuir na melhoria do ensino aprendizagem e posterior, no crescimento do aluno.

Para a professora Jussara Reis que trabalha há 12 anos como professora, este é um momento importante, principalmente pela troca de idéias. “A gente para refletir e tornar as atividades mais lúdicas. No corre corre do dia a dia a gente não tem esse tempo e aqui a gente tem”, destaca.

Já Marilete Giareton, trabalha a 16 anos em sala de aula e comenta que este processo enriquece as aulas de todos os professores. “A troca de idéias que tem entre os professores é fantástica. Isso vem enriquecer as nossas aulas. Cada um pensa de uma maneira e assim trocamos idéias”, finaliza.