Faxinal dos Guedes comemora Dia do Idoso

Mais de 300 idosos faxinalenses participaram de uma programação no último domingo, que comemorou o Dia do Idoso. Os grupos da terceira idade do município participaram de missa, almoço e tarde dançante.

O evento foi  realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Lions Clube que preparou o almoço de forma voluntária.

A Secretária de Assistência Social, Mônica Vacaro Padovan, destacou na oportunidade que esta é a melhor idade e que todos devem ser valorizados, iniciando pela família. “Nós temos procurado fazer o melhor para vocês. Para que tenham saúde e aproveitem. Vocês idosos, são prioridades do Governo Municipal, por isso realizamos esta semana intensa de atividades porque vocês merecem o nosso reconhecimento”, explica.

A tarde foi animada pelo cantor Roberto Sales. O Prefeito Flávio Bruno Boff esteve presente no evento e destacou que comemorar o dia do idoso é um momento de agradecimento. “Vocês fizeram a história do nosso município e hoje temos que lhes agradecer. Quero parabenizar a todos, ao Lions, A Secretaria de Assistência Social, ao grupo de Liturgia e desejar muita paz e amor a todos”, comentou.
Já o Vice-Prefeito, Genaro Costa Keske, lembrou que viver na terceira idade é viver a arte de enfrentar desafios e que todos são exemplos de determinação e coragem.

A programação da Semana Municipal do Idoso encerra na próxima quarta-feira, com visita ao grupo de Vargeão.  A semana contou com caminhada, visita a Piratuba e outros grupos de idosos, desfile de modas e muitas atividades diferenciadas.