Bombeiros de Xanxerê realizam simulação de acidente de trânsito e Faxinal dos Guedes

O Lions Clube e Leo Clube de Faxinal dos Guedes, em parceria com a Administração municipal, realizaram no último sábado, uma simulação de acidente de trânsito, através do Corpo de Bombeiros de Xanxerê. A simulação contou com a presença da comunidade e dos alunos das escolas municipais, com o intuito de conscientizar a população na Semana do Trânsito.

O Prefeito Municipal, Flávio Bruno Boff salientou a importância da conscientização. "Dentro da semana do trânsito, consideramos importante mostrar para as crianças e para a comunidade os perigos. Além disso, aproveitamos a oportunidade para parabenizar o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina pelos 83 anos", afirma Flávio.

A Presidente do Lions Clube Marilete Giareton, explicou que o objetivo da campanha é de prevenção. "A gente deve ter os devidos cuidados quando estamos transitando. Cada ser humano deve ser responsável pelas suas ações. Nós enquanto Lions e Leo tentamos nessa simulação, demonstrar o trabalho deles e conscientizar a nossa população", explica.

Durante toda a semana foram realizadas diversas atividades nas escolas para comemorar a semana do trânsito, e durante a simulação, o Corpo de Bombeiros demonstrou o trabalho de resgate e primeiros socorros das vítimas de acidente.