Faxinal dos Guedes realiza Semana da Criança

Com o objetivo de comemorar o Dia da Criança, a Secretaria de Assistência Social através da Casa da Criança e Pet estão realizando uma semana de atividades. A intenção é valorizar e homenagear os alunos e estimular o desenvolvimento biopsicosocial, através de atividades diferenciadas.

Cerca de 100 crianças estão participando da programação desde a segunda-feira. Nesta quarta, além das crianças atendidas pela Casa da Criança e Pet, também farão parte das comemorações, as crianças dos bairros: João José Ghelen, Ervatal, Japonês, Comunidade Santa Luzia, Linha Florestal e Abrasa onde a Secretaria atua com o Projeto Qualidade de Vida na Comunidade. A expectativa é que mais de 300 crianças participem do evento que contará com brinquedos infláveis, atividades recreativas com desenhos. Todos os dias, os alunos recebem um lanche, oferecido pelo programa.

Na quinta-feira as atividades estão em torno de teatro, capoeira, Karaokê e na sexta a programação é “Caça ao Tesouro” onde todas as crianças irão participar de uma gincana com corda bamba, moeda na farinha, circuito com cones, cordas carregando o ovo na colher, racionamento de água, batata quente com balão cheio de água e outras.