Faxinal dos Guedes tem projeto selecionado para criação de Telecentro

O Município de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria de Assistência Social e Equipe de Projetos,  foi contemplado com recurso na ordem de R$ 20 mil para a criação de um Telecentro.  O espaço visa incluir o idoso no mundo da tecnologia, através do computador e acesso a internet.

O Telecentro é resultado do esforço da Equipe de Projetos da Prefeitura que inscreveu  o grupo de idosos Danúbio Azul no II Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa  – Edição Inezita Barroso, que tem o objetivo de selecionar idéias criativas em todas as regiões brasileiras.

Em todo o país, 590 municípios se inscreveram para participar e 40 foram selecionados. Na região Sul foram selecionados seis projetos e Faxinal dos Guedes ficou em terceiro lugar.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Mônica Vacaro Padovan, o município foi contemplado graças ao trabalho que já é desenvolvido com os grupos de idosos do município que promovem a melhoria da qualidade de vida.  Entre os trabalhos desenvolvidos estão atividades físicas, Coral Italiano, dois grupos de dança, projeto vale transporte, beleza na terceira idade, caminhando para uma vida mais saudável e semana municipal do idoso que foi instituída no ano passado.

O Telecentro consiste em um laboratório de informática onde todos os idosos do município terão acesso ao projeto “Navegando na Terceira Idade” que contará com cursos. Com o recursos de R$ 20 mil, serão adquiridos equipamentos para idealizar o Telecentro que ficará no Centro de Convivência do Idoso.