Crianças aprendem a cuidar da saúde bucal

A equipe de Saúde Bucal da Prefeitura de Faxinal dos Guedes realiza nas escolas um teatro chamado “Dente Doente”. Através desta historia, onde uma criança não come doces em uma festa de aniversário porque está com dor de dente, os alunos aprendem a como cuidar para não ter cáries.  O teatro é encenado por Daniani Ferraz, Sidiane Camilotti, Elaine Klaus, Terezinha Canci, Marcia Baggio, Francieli do Nascimento e Micheli Pergher. Elas fazem parte da equipe de Saúde Bucal e Estratégia da Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal dos Guedes.Os olhos atentos das crianças mostravam que eles entenderam bem o recado passado pela equipe. O tetro, com direito a cenário e figurino especial, será apresentado em todas as escolas do município. Para complementar este trabalho, existe o Projeto “Saúde começa pela boca”, através de escovação nas escolas. Este trabalho é muito importante porque, se a pessoas tiverem uma boca saudável, todo o corpo será saudável.