Mensagem através da música

Já está comprovado a importância da música na vida das pessoas. É através desta arte tão especial que é possível falar de amor, de conflitos, de sonhos, de lutas pessoais, de projetos, passar mensagens importantes e que certamente, ficarão gravadas na memória de quem houve. A música sempre é poderosa quando leva uma mensagem positiva e de ensinamentos pessoais. Usando o seu estilo musical e seu sucesso, a partir de 2009, os integrantes da Banda Pulso de Campos Novos, criaram o Projeto “Todos Contra o Crack”. Com o slogan “Crack Nem Pensar”, eles realizam palestras nas escolas de todo o Estado para reforçar o grande mal que é a droga. “O Crack destrói a sua vida, a da sua família, e de toda a sociedade envolvida, indiferente da classe social ou do tamanho das cidades”, lembra Juliano, vocalista da Banda Pulso. Um dos maiores problemas enfrentados hoje pela sociedade são as drogas. Uma delas é o Crack, com efeito mais forte do que a cocaína e que provoca uma dependência intensa. O usuário tem alucinações, ansiedade, pode causar acidente vascular cerebral, destrói os neurônios além de o usuário ficar muitas horas sem dormir. O crack vicia de forma muito rápida, por isso é preciso evitar o primeiro contato com esta droga.O trabalho mais importante a ser realizado é conscientizar os jovens para não experimentarem a droga e sim, ficar longe delas. Sendo assim, Juliano e toda a Banda deixaram seu recado também para os alunos de Faxinal dos Guedes. Eles visitaram as escolas e mostraram como é possível uma Banda de Rock se divertir, alegrar o público somente tomando água, sem o uso de drogas e sem bebidas alcoólicas. O prefeito Flávio Bruno Boff e o vice-prefeito Genaro Costa Keske, abraçaram o projeto por saberem da importância para as famílias e a sociedade em geral. Em uma das palestras, o Prefeito lembrou que “esta campanha serve para confirmar aquilo que os pais, professores, instrutores do Proerd e tantas pessoas dizem, que a droga só faz mal e é muito importante ficar longe delas”.Junto com o projeto, a Banda Pulso criou a música tema da Campanha, “Crack nem Pensar”. Eles passam a mensagem através desta e de tantas outras músicas. Mais interessante ainda, foi ver os alunos atentos a mensagem repassada e animados com a música e com o show, realizado na sexta-feira a tarde, dia 18 de novembro, na praça municipal Ventura Migliorini de Faxinal dos Guedes.Tanto nas palestras quanto nos shows, o pedido da Banda Pulso é que cada um dos alunos ali presentes faça o seu papel. Fique longe das drogas e leve a mesma mensagem para um amigo, um familiar, para que todos possam aproveitar a vida sempre de cara limpa, como a própria letra da música diz. O projeto tem patrocínio do Governo de Faxinal dos Guedes através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e tantos outros apoiadores do município e da região. Ainda na sexta-feira, foi realizado um pedágio em frente a praça, com a distribuição de adesivos referentes a campanha.Para mais informações sobre a Banda Pulso e seu trabalho, basta acessar o site www.bandapulso.com.br e para informações sobre a campanha, é só acessar www.cracknempensar.com.br. Agradecemos a participação de todos e seguimos, juntos, “Todos Contra o Crack”.