Secretaria de Saúde realiza Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria de Saúde, promove o “Outubro Rosa”, evento que traz uma extensa programação no referido mês. O objetivo da campanha,é conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama, orientando, sobretudo, as mulheres a realizarem anualmente a mamografia, como também alertar sobre a prevenção do câncer de colo do útero.

Neste sábado (05), acontece o dia D da  campanha e as unidade Básica de Saúde dos Bairros e do centro permanecerão aberta das  08h até  12h, na  programação constaram atividades educativas, exame das mamas  e  agendamento de mamografia. “A intenção é de conscientizar o maior número possível de mulheres sobre a importância do autoexame da mama, visando aumentar a chance de cura e a qualidade de vida e, principalmente promover nas mulheres uma maior preocupação com a prevenção” orienta a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Trindade.