Inicia os Jesc em Faxinal dos Guedes

Iniciou nesta quarta-feira, dia 16 de maio, os 30º Jogos Escolares de Santa Catarina, nasua 5ª Etapa Microrregional. Participam alunos de 12 a 14 anos das escolas de Abelardo Luz, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim. Neste primeiro dia de competições, foram disputadas as modalidades de Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino. Para quinta-feira, dia 17, as modalidades de Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino. Para o último dia de competição ainda terão jogos de Voleibol e Badminton nas categorias masculino e feminino.O evento é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte e pela Prefeitura de Faxinal dos Guedes através da Assessoria de Esporte, Juventude e Lazer. A equipe organizadora convida a todos para prestigiar este evento que desenvolve o espírito esportivo nestas crianças, tornando-os cidadãos mais participativos, saudáveis e ativos. As atividades iniciam sempre às 13h30.