Jovens de Faxinal dos Guedes recebem CDI

Na manhã desta terça-feira, 28 de agosto de 2012, os jovens de Faxinal dos Guedes que completaram 18 anos, que pertencem à classe de 1994, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, o CDI. A Cerimônia teve a participação do prefeito de Faxinal dos Guedes e presidente da Junta de Serviço Militar número 165, Flavio Bruno Boff, do Primeiro Tenente, delegado de Serviço Militar da 4ª Delegacia de Serviço Militar, Altamir Neto

Todos os brasileiros são obrigados ao Serviço Militar ou a outros encargos necessários à segurança nacional nos termo e sob pena da lei. Estes jovens foram dispensados do Serviço Militar Inicial, mas estão sujeitos a convocações posteriores e, portanto, também são integrantes da Reserva das Forças Armada, que compreende Marinha, Exército e Aeronáutica.

Nos pronunciamentos, ficou claro a importância de serviços como o militar e da seriedade com que eles precisam ser vistos. Da mesma forma, a importância de os jovens seguirem os ensinamentos militares, que é zelar pelo seu país, pela honra, pela disciplina e se manter, acima de tudo, longe do crime e do mundo das drogas.

Para o Prefeito, este é um momento muito importante na vida de qualquer cidadão, onde eles passam a assumir mais responsabilidades e, acima de tudo, passam a representar suas famílias, buscar uma carreira, estudar e se dedicar para ser um ótimo cidadão, como já o são.

De acordo com Olavo Bilac, poeta e Patrono do Serviço Militar, o Serviço Militar “É o triunfo completo da democracia, nivelamento das classes, a escola da ordem, da disciplina, da coesão, o laboratório da dignidade e o patriotismo”.