Acessibilidade: Prefeito Edegar Giordani reúne moradores para discutir regularização dos passeios públicos

Um dos diferencias da atual Administração Pública de Faxinal dos Guedes tem sido a participação da comunidade nos atos do governo municipal. O prefeito Edegar Giordani, reuniu mais uma vez a comunidade para tratar de assuntos de interesse da população. Desta vez o assunto foi acessibilidade. A reunião aconteceu na noite desta terça-feira (15), no centro de Convivência dos Idosos, e reuniu grande número de moradores. A reunião foi conduzida pelo prefeito, que repassou as exigências do Ministério Público sobre a regularização dos passeios públicos em ruas do centro e dos bairros. Para o prefeito o objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância de construir, recuperar e manter as calçadas da cidade em bom estado de conservação, a fim de garantir a acessibilidade e melhorar a paisagem urbana.

“Nosso objetivo é dar apoio à construção e reforma de passeios públicos e informar sobre as normas técnicas e legislação municipal, tanto em relação à utilização de materiais, quanto aos parâmetros de acessibilidade e de ocupação do espaço público. Por isso nos colocamos a disposição através da Secretaria de Infraestrutura para preparar o solo e auxiliar na colocação do meio fio”, conclui o prefeito. Na ocasião o prefeito também aproveitou para anunciar mais um projeto de pavimentação para o município e o Distrito da Barra Grande. No total cerca 58 ruas receberão pavimentação asfáltica.