Faxinal dos Guedes realiza campanha “O lixo é seu a responsabilidade é de todos”

Preocupada com o bem estar do povo faxinalense assim como em manter a cidade limpa, administração municipal de Faxinal dos Guedes realiza entre os dias oito a 22 de setembro uma campanha de coleta de lixo e entulhos. O tema da campanha é “O lixo é seu a responsabilidade é de todos”.

O objetivo é chamar a população para participar de um grande movimento a favor da coleta seletiva, reduzindo assim o lixo gerado na cidade e aumentando a coleta dos materiais recicláveis. Para isso dezenas de agentes conscientizadores em parceria com as secretarias municipais estarão desenvolvendo um trabalho de educação e orientação nos bairros e centro da cidade. Objetivo será orientar quanto ao descarte correto de lixo domiciliar, entulhos de construção civil, galhos, troncos, móveis velhos, ferragens entre outros.

A semana de conscientização com orientações e entrega de panfletos ocorre de oito a 13 de setembro e conta com o envolvimento de todos os clubes de mães, associações de moradores, entidades, escolas e secretarias da administração municipal. A coleta será realizada em todos os bairros nos dias 23, 24 e 25 de setembro, mas é importante lembrar que será coletado somente o lixo e entulho que estiver alocado em frente às residências, e que alguns cuidados bem simples também são importantes e fazem diferença, como por exemplo:

– Evite colocar o lixo em várias embalagens para agilizar a coleta;

– Embale corretamente o lixo para evitar vazamentos;

– Mantenha o lixo fora do alcance de animais;

– Você que é proprietário de lotes sem edificação, mantenha seu imóvel limpo, livre de matos, entulhos e não jogue lixo;

– Você que é vizinho de lotes sem edificação ou em construção, não jogue lixos nos terrenos;

Vamos juntos, mostrar que somos conscientes e responsáveis por nossos atos. Vamos todos fazer a nossa parte para vermos a nossa cidade ainda mais limpa. Seja exemplo de consciência!