Secretaria de Saúde e Lions Clube realizam mutirão de limpeza no Cemitério Municipal

Na última sexta-feira, dia 24, a Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal dos Guedes, em colaboração com a Vigilância Epidemiológica e o Lions Clube, promoveu um mutirão de limpeza no Cemitério Municipal Francisco Oldoni. A ação teve como objetivo a melhoria das condições sanitárias do local.

Durante a operação, equipes dedicadas da Vigilância Epidemiológica, em parceria com voluntários do Lions Clube, empenharam-se na remoção de diversos entulhos. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Saúde em zelar não apenas pela saúde individual, mas também pelo ambiente coletivo.

O Secretário Municipal de Saúde, Flademir Cadore, destacou a importância da ação conjunta.

“A limpeza e a manutenção adequada de espaços como cemitérios são fundamentais para prevenir riscos à saúde pública. Uma parceria com o Lions Clube demonstra o quanto é importante o envolvimento da comunidade em iniciativas que beneficiam a todos”, disse.

Flademir Cadore ressaltou ainda a relevância do cuidado preventivo para evitar possíveis focos do mosquito da dengue.